Informações
  • Objetivo

Formar especialistas em gestão do SUS, e contribuir para o aprimoramento dos processos de organização das redes de atenção à saúde.

  •   Público Alvo

Secretários Municipais do Sistema Único de saúde

  •  Estrutura do Curso


  • Condições de Aprovação do Curso

Cada disciplina do curso corresponde a uma unidade de aprendizado, sobre os quais serão realizadas avaliações a distância (trabalhos individuais ou coletivos), e possíveis avaliações presenciais nos polos de vínculo do aluno.

As avaliações poderão se dar através da Plataforma Virtual de Aprendizagem MOODLE.

De acordo com o Regimento dos Cursos de Pós-graduação Lato Sensu da UFF, será aprovado na disciplina o aluno que alcançar no mínimo a nota seis (6.0). Para fazer jus ao certificado de Especialista o aluno deve ser aprovado em todas as disciplinas, e ter seu Trabalho Final de Curso (TFC) aprovado.

As demais informações sobre as especificidades das avaliações de cada disciplina serão informadas no início de cada disciplina.

  •  Encontros Presenciais

A proposta pedagógica contempla a realização de encontros presenciais obrigatórios. Nestes encontros, além da mediação propriamente dos conteúdos das disciplinas, serão agregados alguns componentes enriquecedores da proposta curricular, entre outros uma conferência de caráter geral enfocando aspectos essenciais da metodologia a distância.

Os encontros presenciais serão realizados nas cidades e/ou nas sedes dos polos de apoio presencial do curso, conforme programação a ser informada no endereço eletrônico, www.cead.uff.br/mgs, após a conclusão do processo seletivo.